Fanfictions Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais que um Segundo - NC+18 - Pós DH – SS/HG

Ir para baixo

Mais que um Segundo - NC+18 - Pós DH – SS/HG Empty Mais que um Segundo - NC+18 - Pós DH – SS/HG

Mensagem  Any Drachemberg Sex maio 15, 2009 2:02 pm

Sinopse: Passaram-se dois anos desde a Batalha Final entre as trevas e a luz. Hogwarts finalmente reabre suas portas aos novos e antigos alunos. Ele saberá como sobreviveu ao ataque na Casa dos Gritos... e talvez descobrirá o significado de tudo O que viveu quando a morte era iminente. Quanto a ela... talvez seja o momento de mostrar tudo o que ele realmente significou - e AINDA significa - em sua vida.

CAPÍTULO I




Tudo havia passado. Todas as trevas, todas as lutas e a grande batalha final... a grande batalha entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas...Sua quase morte, que deveria ter sido sua morte caso alguém não o tivesse salvado.
Ele queria ter ido..pensava que só assim encontraria a tão sonhada paz..paz que só conseguia quando preparava suas poções, mas isso foi apenas até a derrota do Lord das Trevas, era somente desta forma que sua mente, sua alma, se acalmava.. sempre diante de seu caldeirão fumegante.
Severo Prince Snape estava mais uma noite sentado em sua confortável poltrona em seus aposentos particulares, nas masmorras de Hogwarts; com um copo de Firewisk na mão e olhar fixo na dança harmoniosa das chamas da lareira à sua frente. Uma melodia suave preenchia o ambiente numa tranqüilidade quase palpável... as masmorras nunca pareceram tão convidativas.
Dois anos, foi o tempo que levou para que a paz reinasse no mundo bruxo. Sem Lord das Trevas, sem Comensais da Morte ou quaisquer outros partidários do lado negro da magia. O primeiro ano após a batalha final, foi exclusivamente para a busca, captura e julgamento dos partidários e aliados do Lord; todos agiam e colaboravam para que tudo voltasse a ser como antes de toda a loucura disseminada sobre o mundo bruxo nos últimos sete anos.
Para si, não houve julgamento. Assim que o Potter derrotou Voldemort, Dumbledore ressurgiu no mundo bruxo, para surpresa até mesmo do próprio Severo, deixando clara a lealdade de Severo Snape através de suas próprias lembranças.
Herói de Guerra..era o título que ele menos desejara. Agora que poderia desfrutar de sua liberdade, totalmente liberto das trevas e definitivamente livrar-se da máscara de frieza e sua fama de carrasco, não pode; Herói.. significava tudo o que ele não se considerava. Então optou por ser ele mesmo apenas ali, dentro de Hogwarts; e quando precisasse ir além dos portões do castelo, voltaria a ser o Severo Snape, ex-comensal da morte e o carrasco professor de poções.
O segundo ano, este foi de reconstrução, tanto do mundo bruxo quanto de Hogwarts; o castelo passou por uma reconstrução total, além de ter sido ampliado em algumas partes, como salas de aula, salões comunais e dormitórios. Afinal, todos os alunos retornariam para continuar seus estudos de onde haviam sido interrompidos; e também primeiranistas que deveriam ter iniciado Hogwarts no ano anterior.
“Será quase como uma superlotação”, pensou Severo. E ao finalizar este pensamento, deparou-se com a hora, já deveria estar a meio caminho do salão principal. Levantou-se, deixando o copo na mesinha a sua frente, andou até a lareira para poder se olhar no espelho que havia sobre esta. Sua aparência estava ótima, assim como seus trajes... botas pretas muito bem lustradas, calça preta impecável, assim como sua camisa branca, que usava com os 2 primeiros botões abertos, a um certo tempo desenvolveu um gosto para essas camisas sociais trouxas, definitivamente elas ficavam muito bem nele. Caminhou até seu quarto e voltou terminando de vestir seu sobretudo, preto, deixando-o totalmente aberto; checou o bolso certificando-se que havia posto ali o que precisava, olhou-se novamente no espelho sobre a lareira, desta vez para uma rápida olhada no cabelo que estava preso em um rabo de cavalo baixo. Pegou sua varinha sobre a mesinha e colocou-a dentro da manga da camisa, como de costume, para em seguida deixar seus aposentos rumo ao salão principal, que a esta altura estaria com grande parte dos antigos alunos da escola. Até pensou em ir pela passagem lateral que usou durante anos, mas decidiu-se por usar o caminho principal... queria poder passar perto das mesas das casas...ver quem, quais estariam de volta a Hogwarts.
Mas também não queria chamar tanta atenção para si, e a se ver diante da entrada para o grande salão, seguiu indo pela lateral à mesa da Grifinória. Enquanto caminhava, pode ouvir murmúrios de alguns alunos que estavam até mesmo nas outras mesas...muitos pares de olhos o seguiam; os alunos mais antigos, estes o olhavam com respeito e pareciam não ligar para sua nova “aparência”, eventualmente estes o cumprimentavam com um breve aceno de cabeça, o qual ele retribuía. Foi então que viu aqueles que foram os mais bravos, importantes e jovens bruxos no campo de batalha... Longbottom,Ronald Weasley, Levygoody, esses do lado oposto da mesa... foi quando deu-se conta que diminuíra o passo quase ao ponto de parar. A poucos passos de si, viu um Harry Potter em pé, esperando-o..ao lado deste, dois olhares chamaram-lhe a atenção.. Ginevra Weasley e Hermione Granger, esta com um sorriso tímido em sua direção e nos olhos um brilho que ele não compreendeu..mesmo assim, foi inevitável não dar um discreto sorriso a isso. Severo interrompeu sua observação quando uma voz lhe chamou.

- Professor Snape! – Não era bem um chamado, mas sim um cumprimento.
- Sr.Potter. – Severo maneou levemente a cabeça.
- Professor, ainda não tive oportunidade de conversar com o senhor, depois de todos os eventos nos últimos anos, mas de toda forma, eu queria me desculpar pelas acusações que lhe fiz desde que entrei em Hogwarts.E também agradecer por tudo que o senhor se dispôs a todos esses anos como espião para a Ordem, e por me proteger tantas vezes, mesmo que eu pensasse o contrário na época; sei que aonde quer que minha mãe esteja, ela está muito grata e feliz pelo senhor ter feito tudo para nos ajudar! – Harry parou um pouco ofegante. Severo não sabia se por falar tudo assim, tão rápido, ou se era pelo aparente nervosismo do rapaz. E por fim...
- Obrigado Sr.Potter. Mas não há o que agradecer, eu só fiz o que deveria ter feito. Amanhã, antes do jantar, vá ao meu escritório. Há algumas coisas que eu gostaria de lhe entregar já faz muito tempo, mas devido às circunstâncias, não pude fazê-lo.
Severo viu os olhos do rapaz brilharem em expectativa e achou o momento oportuno para pedir um singelo favor. Enfiou uma mão no bolso de seu sobretudo e aproximou-se mais de Harry, de forma que tudo que ele dissesse, ninguém mais poderia ouvir.

- Sr.Potter, por favor, entregue este bilhete a Srta.Granger após o jantar, mas apenas quando vocês estiverem a sós, sem a possibilidade de alguém estar observando. – e discretamente, Severo colocou o bilhete no bolso da veste de Harry e afastou-se um pouco.
- Pode deixar senhor. Farei como me pediu. – o jovem respondeu um tanto “animadinho” e Severo não pode evitar o sorriso.
- Agora Sr.Potter, com licença. Tenha uma boa noite.
- Boa noite professor!

Snape continuou seu caminho até a mesa dos professores; desta vez todos o observavam, assim como todos observaram a pequena conversa que ele teve com o “garoto-que-sobreviveu-e-venceu”. Para muitos, seria um choque ver Severo Snape e Harry Potter conversando animadamente pelos corredores de Hogwarts; nem mesmo ele pensava nesta possibilidade, mas já não havia motivos para continuar a “fingir” que odiava o filho de sua amada e única amiga, Lílian. Por isso resolveu que entregaria a Harry todas as fotos e cartas que Lily enviara desde os tempos de Hogwarts, até seus últimos dias em vida.

“Talvez seja um choque para ele ver a foto em que estamos todos juntos. Eu,Lily,Thiago e o próprio Harry em meu colo, sorrindo.”

Os olhos de Severo encontraram com os de Dumbledore neste momento, e como se tivesse lido o ultimo pensamento de Snape, sorriu-lhe marotamente. Em resposta, Severo ergueu uma sobrancelha, mas antes que pudesse dizer ou pensar em dizer qualquer coisa, o diretor levantou-se para fazer o discurso que daria inicio a mais um ano letivo em Hogwarts.
Assim, logo vieram os primeiranistas e a seleção pelo chapéu-seletor. Mais um discurso de Dumbledore, apresentando a banca dos professores, com destaque aos novos e após os que continuariam a lecionar as mesmas matérias. Para a surpresa de muitos, Severo Snape continuaria a lecionar poções. DECAT, apesar do seu amplo conhecimento no assunto, nunca foi seu cargo desejado..mas nos tempos da guerra, era o que todos deveriam pensar. O banquete deu-se inicio assim como toda a balbúrdia que tantos alunos juntos fazem, também.
Severo retirou-se, desta vez pela porta logo atrás de sua cadeira, quando iriam ser servidas as sobremesas. Precisava da paz e do silencio das masmorras.

Tbc..

Any Drachemberg

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 37
Localização : Gravataí

http://www.encontrandoaspalavras.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos